quinta-feira, 23 de maio de 2013

Biografia de CÁSTOR CARTELLE

CÁSTOR CARTELLE 

Belo Horizonte - Cartelle ao lado dos ossos de uma extinta preguiça gigante - Matheus VenturaQuatro décadas não foram suficientes para que Castor Cartelle perdesse o sotaque. Mas isso é apenas um charme a mais desse espanhol de fala mansa que veio para o Brasil aos 19 anos e construiu aqui um legado. O paleontólogo, responsável por importantes descobertas, foi idealizador e fundador do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, que conta com atualmente com 70 mil peças. O Prof. Dr. CÁSTOR CARTELLE GUERRA é professor na UFMG. Licenciado em letras clássicas, filosofia e ciências naturais, é mestre em geociências e doutor em ciências, tendo dedicado uma parte significativa de sua vida ao ensino e à pesquisa paleontológica. 

Além de grande número de palestras e cursos em diversas universidades e colégios, tem-se empenhado no trabalho de defesa do meio ambiente como membro do Conselho Estadual do Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais.

É vice-presidente da fundação Biodiversitas e membro do conselho da fundação zoobotânica de Belo Horizonte.

Foi consultor para a criação do Parque Nacional dos Dinossauros em Souza (PB) e do Museu de Caravelas (BA), e dá assessoria ao novo museu de ciências naturais da PUC-MG

É autor de várias obras.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

A carta

 Querida Natália
 Acabo de receber a sua carta.
Fiquei muito feliz de ver que a minha netinha está escrevendo bem com uma letra muito bonita o conteúdo da mesma me alegrou.
Vi nele a fabula  de um livro lido por você .Parabéns!Continue sempre lendo a literatura e fonte e saber para todos nós.
Ela a fábula destacou dois pontos muitos importantes para mim.

O primeiro ,a verdadeira amizade dos gansos com a tartaruga que apesar da dificuldade grandes aceitaram levá-la para voando dependurada num pedaço de galho grosso.

O segundo , a tartaruga alem de receber o favor dos amigos acabou falando quando tudo poderia dar certo.Ela era muito faladeira e abriu a boca na hora errada e acabou se espatifando no chão.

tudo é um exemplo para  nos melhorarmos à cada dia.É só aproveitar as oportunidades.
                   
                                                Neuza

terça-feira, 7 de maio de 2013

Semana literária de Vinícios de Moraes

Na semana literária eu participei da abertura oficialmente , pelas exposição,fiz entrevista com o Leonidas,  ouvimos a contação de história ,fizemos o ladrilho e os bonecos e escolhemos um poema e traduzimos para   espanhol,contribuímos para o baner e fizemos  o desfile do poema pinguim de Vinícios de Moraes.